Uma ação rápida da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (06), em Rondonópolis, apreendeu três menores e prendeu dois maiores acusados de roubo a um comercio. Também foram apreendidas duas armas de fogo e munições e recuperados alguns pertences levados pelos ladrões.
Conforme informações da polícia, em rondas pelo bairro Vila Esperança, após o comunicado do assalto, com as características dos criminosos, os PMs identificaram um dos suspeitos em frente a uma casa no referido bairro.
Após a identificação, os policiais abordaram o indivíduo de apenas 16 anos, e em uma breve conversa ele concordou em dizer a verdade, e disse que ele era um dos participantes do crime ocorrido na papelaria, e falou ainda que foi um roubo articulado com dicas privilegiadas. Com o adolescente infrator foram encontradas em sua mochila duas armas, sendo elas uma pistola 380 e um revólver calibre 38 e também nove munições do mesmo calibre.
O menor disse que a quadrilha, formada por diversos indivíduos, estavam em um carro modelo gol, mas que no momento da fuga, abandonaram o mesmo por falta de combustível.
Em continuidade aos trabalhos, os policiais foram até a residência de um segundo suspeito, essa localizada no Residencial Magnólia, lá a guarnição localizou notas de dinheiro antigo que fazia parte de uma coleção de uma das vítimas.
Em toda a ação foram apreendidos três menores e foram presos dois maiores, todos conduzidos para 1ª DP, sendo que um dos maiores de idade usa tornozeleira eletrônica. O carro utilizado para a fuga foi localizado e levado para a delegacia.
O assalto na papelaria que fica localizada na região central do município de Rondonópolis ocorreu na tarde desta terça-feira (06).
Pessoas que foram vítimas dos bandidos, relataram que, dois assaltantes com armas em punho, entraram no estabelecimento e em tom de grave ameaça anunciaram o roubo.
Sabendo eles onde estaria o dinheiro , pois conforme disse um deles , chegaram para cometer o crime com informações privilegiadas, com a certeza de onde ficava o que foram roubar, sendo a quantia levada de R$ 10 mil reais, dinheiro esse que era para o pagamento dos colaboradores da empresa.
Após o roubo, fugiram no veículo acima mencionado.