Três criminosos, sendo dois identificados como Walison Roberto da Silva, de 29 anos, e Fernando Neves Oliveira da Silva, de 36 anos, morreram ao entrarem em confronto com policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), no início da noite desta terça-feira (08), na MT-060, no município de Nossa Senhora do Livramento, estado de Mato Grosso. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica e usava papel alumínio para dificultar o rastreamento. Três armas de fogo foram apreendidas.
Após o confronto com os três homens no endereço mencionado, os policiais descobriram, por meio de checagem, que os marginais tinham diversas passagens criminais.
Os policiais militares receberam informações de que os suspeitos de uma tentativa de furto em uma residência localizada no município de Poconé, na tarde anterior, estariam escondidos na zona rural do município.
Os suspeitos teriam chegado ao imóvel em um veículo Ford Ecosport e estariam encapuzados. Eles arrombaram o portão da casa e invadiram o local. Assim que os policiais chegaram, correram pelos fundos do imóvel em direção a uma região de mata.
O proprietário da casa alegou que não estava no local no momento da invasão. O homem ainda ressaltou que periodicamente compra ouro em pequenas quantidades e, nessa data, possuía aproximadamente 100 gramas guardadas em sua residência.
Os militares apreenderam o veículo utilizado pelos suspeitos e identificaram que a placa estava adulterada. O carro foi rebocado até a delegacia local.
Na noite desta terça-feira, os militares receberam novas informações sobre a possível localização dos suspeitos. Uma testemunha informou que viu os homens saindo de uma região de mata e entrando em um veículo de carga modelo baú.
Após a denúncia, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e se depararam com o veículo na MT-060, sentido a Nossa Senhora do Livramento. Com a aproximação das equipes, o condutor saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Durante a fuga, o motorista entrou em uma estrada vicinal. Os três suspeitos saltaram do carro em movimento, correndo a pé pelo mato e atirando contra os policiais, que logo revidaram.
Os suspeitos foram baleados e socorridos até uma unidade de saúde. No local, uma equipe médica constatou os óbitos. Além das armas, os policiais apreenderam 14 munições de calibre .38 e a chave de um veículo Ford.
Um dos suspeitos era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. O equipamento estava enrolado com papel alumínio. O material apreendido foi encaminhado à delegacia.