Na tarde desta sexta-feira (27) cinco indivíduos morreram ao reagirem a uma tentativa de abordagem de policiais militares, no bairro Nossa Senhora Aparecida, no município de Rosário Oeste. Os mortos são duas mulheres e 3 homens.
Relatos repassados pela Polícia Militar (PM) dão conta que, durante a Operação Asfixia, os militares de Força Tática receberam informações de equipes de inteligência, que no endereço acima descrito, em uma residência estaria escondido alguns suspeitos de participarem de um recente assalto a uma fazenda da região.
Diante dos relatos recebidos, os agentes se deslocaram para o local e ao chegarem lá notaram que uma mulher ao avistar a viatura policial correu para o interior da casa, então os PMs de imediatos desembarcaram e se dividiram montando um cerco estratégico.
Ainda segundo a polícia, assim que os homens da Força Tática entraram na casa, encontraram vários suspeitos tentando fugir pelo quintal e que os bandidos ao notarem os agentes, efetuaram disparos em direção aos mesmos, sendo assim revidado a tiros a injusta agressão. Durante o confronto cinco foram indivíduos foram alvejados, sendo três do sexo masculino e dois do sexo feminino.
A PM repassou que todos os mortos tinham uma extensa ficha criminal e entre os crimes estão roubos e homicídios na região e que os mesmos faziam parte de uma organização criminosa que age no estado de Mato Grosso.
Na ação policial foram apreendidos três revólveres e um simulacro de pistola. O SAMU foi acionado os cinco óbitos.