Dois assaltantes morreram na noite desta quinta-feira (23) em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na BR 163 no bairro Cidade Salmem em Rondonópolis MT. Os indivíduos haviam cometido um roubo no município de Itiquira MT.
Conforme narrado pela PM no Boletim de Ocorrência (B.O) as guarnições do 5°BPM de Rondonópolis receberam informação de roubo a residência ocorrido na cidade de Itiquira, registrado conforme boletim de ocorrência, no qual três homens armados haviam invadido uma residência, torturado as vítimas com extrema violência, e subtraído um veículo Pick-up Strada de cor branca e uma motocicleta Broz vermelha.
Diante da situação os militares se mobilizaram e fizeram o cerco nas entradas da cidade de Rondonópolis devido a possibilidade de os criminosos fugirem para a referida a região, então durante as diligências, no trevo da BR 163/364, uma guarnição se deparou com uma Pick-up Strada com as mesmas características da quer havia sido roubada, onde os PMs deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, que foram desobedecidos pelos infratores, que iniciaram fuga em alta velocidade, sendo que acabaram perdendo controle do veículo na altura do viaduto da avenida Presidente Médici, colidindo com a estrutura de proteção da pista. Neste momento o motorista do carro saiu em fuga a pé, enquanto o passageiro desembarcou armado e efetuou disparos contra os policiais, momento no qual os policiais revidaram a injusta agressão, alvejando o criminoso até que fosse cessada sua ação.
Devido aos ferimentos do indivíduo os policiais imediatamente acionaram o SAMU, que socorreu o suspeito, porem este evoluiu a óbito. Em diligências para localizar o outro criminoso que havia fugido, a equipe da Força Tática fazia varredura em um terreno aos fundos de um barracão na rua espírito santo, quando o infrator, ao perceber que seria localizado nos arbustos do terreno, correu da vegetação enquanto efetuou disparos contra os policiais e devido a injusta agressão os agentes revidaram, alvejando o criminoso até este cessar sua ação. Foi acionado o SAMU, que socorreu este segundo criminoso, que também acabou por entrar em óbito.
No local do primeiro confronto, no interior da Pick up Strada branca, estavam todos os itens relacionados, produtos do roubo, dentre eles: revólver calibre 38, revolver calibre 22, espingarda calibre 36, diversas munições e R$7.360,95 em dinheiro. No local do segundo confronto foi localizada uma carteira e uma camiseta da polícia militar, que são de propriedade da vítima do roubo e uma pistola calibre 380. Um dos indivíduos é usuário de tornozeleira eletrônica do sistema prisional.