Policiais militares da 7ª CIPM, prenderam quatro ladrões e um receptador e recuperaram todo o produto do crime, na noite desta quinta-feira (26) após um assalto em uma fazenda, em uma localidade conhecida como Garimpo das Pombas no município de São Pedro da Cipa MT.
Os militares narraram no boletim de ocorrência, que a guarnição do Comandante do Policiamento Urbano (CPU), recebeu uma informação via telefone de emergência, onde uma pessoa afirmou que, na região acima mencionada, havia acabado de ocorrer um roubo numa propriedade rural, e relatou ainda que se tratava de vários indivíduos armados, no entanto não forneceu maiores detalhes.
Em posse das informações preliminares, a equipe policial se deslocou para MT 472, que dá acesso ao referido endereço, repassado pelo comunicante, onde foi montado um bloqueio e de imediato acionadas as outras guarnições da área via rede de rádio afim de que o cerco fosse realizado. E que durante o bloqueio na referida rodovia, foi visualizado um veículo vindo da direção de onde possivelmente teria ocorrido o roubo, que ao aproximar da viatura os agentes identificaram ser uma caminhonete C10 de cor verde, carregada de porcos, sendo por eles abordada, onde notaram que havia dois indivíduos em seu interior, ao realizarem as buscas pessoais e veicular, foram encontradas duas espingardas bem como um revólver calibre .32 e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.
Ainda conforme os policiais, foram dadas voz de prisão aos ocupantes da C10 e que durante entrevista, eles afirmaram terem participação no referido roubo, e que se tratava de roubo à gado, e relataram ainda que haviam outros dois comparsas, que estariam em um caminhão Mercedes trucado de cor roxa, imediatamente os militares alertaram os outros companheiros que estavam na ação policial.
Após o alerta a Patrulha Rural, abordou um caminhão com as mesmas características repassadas durante as trocas de informações, na região do Distrito de Placa Santo Antônio, parado no acostamento da rodovia BR 364 e um veículo Corsa Sedan prata, estacionado na retaguarda do caminhão. Onde foi realizada a abordagem em ambos os veículos, que havia um indivíduo em cada, que ainda o caminhão estava carregado com 26 cabeças de gado, que posteriormente foi confessado pelos condutores, como sendo produtos de roubo e que seriam descarregados em uma estância localizada em Fatima de São Lourenço e que já teriam feito outro translado para essa mesma estância, de uma carga de 21 cabeças.
Em posse dos relatos dos marginais, outras guarnições foram orientadas a ir na referida estância e quando os militares lá chegaram localizaram em um curral da propriedade as 21 cabeças de gado com a mesma marca, que coincidiam com a marca dos animais que estavam no caminhão Mercedes abordado pela Patrulha Rural. Deste modo, o proprietário da referida Estância, foi detido e no interior da residência foram apreendidas uma espingarda calibre .28 e uma pistola Taurus modelo PY92, cal. 9mm, também foram apreendidos dois carregadores e 27 munições intactas do mesmo calibre e dois marcadores de gado que estavam no interior de um veículo.
Após todas as prisões e apreensões, a polícia se deslocou na propriedade rural, onde ocorreu o crime e chegando lá foi informada por uma vítima que um indivíduo encapuzado adentrou a propriedade pelo pasto e a rendeu bem como todos que estavam na residência, mantendo-os em cárcere privado, amarrados, para que todo o processo de juntada do gado e embarque pudesse ser realizado e que dois caminhões chegaram no local, sendo os motoristas surpreendidos pelos bandidos, que os renderam e os colocaram juntos com as outras pessoas já rendidas na sede da fazenda. Também foi rendido pelos criminosos um homem que foi a fazenda em sua caminhonete C10, sendo essa utilizada para transportar porcos que também foram roubados da localidade.
Os quatro ladrões bem como o receptador receberam voz de prisão em flagrante e posteriormente foram conduzidos para a delegacia juntamente com todo ilícito apreendido e todos os bens das vítimas recuperados.
Ainda foi comunicado pelos PMs, que durante a confecção do boletim de ocorrência, uma senhora de 30 anos, que é esposa do funcionário da fazenda, local do roubo, afirmou que um dos bandidos envolvidos na ação criminosa, a levou juntamente com sua filha de 12 anos, para um curral afastado da sede, e a obrigou, colocando uma arma na sua cabeça, a baixar sua roupa e em seguida a abusou sexualmente, realizando conjunção carnal e afirmou ainda que momentos antes o indivíduo havia tentando abusar de sua filha.
Com toda a materialidade do crime, os bandidos foram apresentados a autoridade policial, onde foram enquadrados nos crimes de roubo, formação de quadrilha, estupro, porte ilegal de arma de fogo, desobediência a decisão judicial, receptação e cárcere privado.