fbpx
  • 28 de novembro de 2024 08:11 08:41

Bandidos são presos em flagrante pela PM após manterem gerente de loja e família como reféns no Parque universitário

Bandidos são presos em flagrante pela PM após manterem gerente de loja e família como reféns no Parque universitário 1Ferramentas que os bandidos iriam usar para arrombar o cofre da empresa - Foto: PM-MT

Dois marginais foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (14), por formação de quadrilha, sequestro, cárcere privado e roubo, após pegarem como refém o gerente de uma loja e a sua família, no Parque universitário em Rondonópolis MT.

A PM relatou no Boletim de Ocorrência (BO), que militares foram informados via 190 por meio da central de monitoramento de uma empresa privada, que o gerente de uma loja no endereço acima descrito se encontrava dentro do estabelecimento sob a custódia de dois indivíduos e que provavelmente se tratava de um roubo.

Diante da narrativa da empresa de segurança, guarnições militares se deslocaram para o local e ao chegarem lá os PMs se depararam com toda a situação em andamento, então de imediato iniciaram a ação para conter os criminosos e prendê-los. No momento quando os policiais iniciaram o adentramento no comercio, havia apenas o criminoso que estava com uma arma apontada para a vítima, pois o outro teria saído antes da chegada da PM, para pegar ferramentas e concluir o roubo, então o bandido que se encontrava com o refém, percebeu a presença  militar e ameaçou o gerente que se fizesse alguma coisa que iria matá-lo, entretanto ele vendo que não tinha saída desistiu e determinou que a vítima abrisse a porta de aço para a Polícia Militar entrar.

Ainda conforme a polícia, assim que os agentes entraram no interior da loja já encontraram o marginal deitado no chão, então de imediato deram a ele voz de prisão, nesse mesmo momento outro suspeito que ser encontrava em uma Biz de cor vermelha ao lado de um Fiat Uno usado na tentativa do roubo e no transporte das ferramentas utilizadas, também foi detido. Após as prisões, os suspeitos e a vítima foram encaminhados pra a 1ª DP, para as providencias cabíveis.

Bandidos são presos em flagrante pela PM após manterem gerente de loja e família como reféns no Parque universitário 2
Veículos usados no crime de roubo – Foto: PM-MT

NARRATIVA DA VÍTIMA

A Polícia Militar (PM) ainda repassou através do B.O que, o homem gerente da loja tido como refém disse que, por volta 20:00 uns 04 (quatro) suspeitos todos armados com pistolas arrombaram o portão eletrônico da sua residência e adentraram, onde anunciaram o crime de roubo e o ameaçaram falando para ele que ficasse em silêncio se não iria matar a todos e que o interesse deles era arrombar o cofre da empresa que ele gerencia e que após anunciarem o que queriam o amararam e que também amararam a sua esposa.

A vítima relatou ainda que os suspeitos ficaram na sua moradia até por volta das 2Hs da manhã, pois estavam aguardando um vendedor de espeto que usa a frente da loja fechar e ir embora, então só depois foram para o local dentro do uno branco apreendido e que durante o trajeto tinha mais suspeitos dando apoio nas proximidades da loja e que outros dois bandidos ficaram na sua casa com a sua esposa e o seu filho de 1 ano e seis meses em cárcere privado.

Já dentro da loja um dos ladrões relatou que iriam arrombar o cofre e roubar celulares, notebook, televisores e aparelho de som.