Um assaltante de 21 anos, identificado como Sávio Nunes Pedro, morreu na tarde de sexta-feira (12) durante uma tentativa de assalto em Pontes e Lacerda (a 443 quilômetros de Cuiabá). A vítima reagiu e, além de matar Sávio, conseguiu deter o comparsa até a chegada da Polícia Militar.
A tentativa frustrada de roubo aconteceu em uma loja de compra e venda de ouro no Centro da cidade.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram Sávio caído no chão e o outro criminoso detido pelo proprietário do estabelecimento.
O homem contou aos militares que a dupla chegou em seu estabelecimento e um deles – Sávio – sacou uma arma e anunciou o assalto.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário segurou a arma e começou a lutar com o ladrão. Durante o embate, a arma teria disparado duas vezes e Sávio acabou atingido.
Quando ele caiu, a vítima aproveitou para imobilizar o outro invasor.
Sávio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A equipe recebeu informações da Agência Regional de Inteligência de que mais pessoas estariam envolvidas no crime e o grupo teria vindo de Rondônia para cometê-lo.
Em um dos locais indicados, os policiais prenderam três suspeitos. Dentro do carro que estava com eles, os policiais encontraram o documento de identidade de Sávio.
Um dos homens presos confessou ter articulado o roubo repassando informações à dupla que atuou diretamente no crime. Ele alegou também ter dado apoio logístico aos homens.
A Agência Regional de Inteligência repassou também a informação de que um outro carro veiculado ao crime – um Ônix – estaria em fuga pela BR-174 em direção a Rondônia.
Os três homens que estavam no veículo apresentaram versões contraditórias sobre o motivo da viagem e o destino.
Conforme um dos suspeitos, o grupo se deslocaria até o garimpo do Sararé. O objetivo era se esconder e negociar o ouro roubado.
Ao todo, sete homens foram presos durante as investigações.