Um confronto envolvendo marginais e policiais do GAP e Gefron terminou com dois bandidos mortos, na manhã desta quarta-feira (22), em uma propriedade rural da Vila Cardoso, região de Porto Esperidião, interior de MT. Os indivíduos mortos haviam invadido a fazenda com outros quatro comparsas, que conseguiram fugir, para cometerem roubo.
Conforme relatos das autoridades da área de segurança de Mato Grosso, o bando teria invadido a referida fazenda por volta das 7h da manhã, onde cerca de seis ladrões com armas de grosso calibre, já chegaram no local atirando, onde os proprietários e funcionários assustados se esconderam e pediram socorro a Polícia Militar.
Ainda segundo as informações, após o pedido de socorro por parte das vítimas, foram designadas para o endereço, Guarnições do Grupo de Ação Rápida (GAP) da cidade de Cáceres e também equipes do Gefron que, ao chegarem na propriedade rural foram recebidos com disparos de armas de fogo, efetuados pelos assaltantes, que estavam no alto de uma colina na área de mata da fazenda.
Devido a injusta agressão os policiais revidaram, e no revide os atiradores foram alvejados. A polícia informou que, devido ao local ser longe da cidade, os agentes colocaram a dupla nas e socorreu para uma unidade de saúde da Vila Cardoso, onde o médico de plantão constatou as mortes.
Com os indivíduos mortos foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 36 e uma espingarda calibre 22.
Outros quatro bandidos que faziam parte do bando fugiram tomando rumo ignorado. As guarnições empenhadas continuam nas buscas pelos criminosos.