fbpx
  • 20 de setembro de 2024 11:09 11:43

Bebê de 1 ano e 8 meses morre após ser esganado pelo pai em Primavera do Leste

Bebê de 1 ano e 8 meses morre após ser esganado pelo pai em Primavera do Leste 1

Um casal foi preso nesta segunda-feira (20) em Primavera do Leste-MT, acusado de matar o filho de 1 ano e 8 meses, por esganadura. O pai confessou o crime e deverá responder por homicido doloso.

Informações dão conta que o pai identificado como Denilson de Jesus Salvaterra de 20 anos e a esposa de 19, levaram a criança para uma unidade de saúde e chegando lá alegaram que o menino havia enroscado o pescoço em um fio de um celular que estava carregando e quando os profissionais de saúde foram prestar o socorro viram que não havia mais nada o que fazer o bebê já estava sem vida.

Os médicos não acreditando na versão dos pais, acionaram a PM, onde de imediato os militares compareceram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a vítima estava e conduziu o casal para a delegacia.

Uma equipe da Politec foi acionada para que fosse feita uma perícia na residência da família e após a conclusão dos trabalhos dos peritos, foi pedido o encaminhamento do corpo para o IML de Rondonópolis e durante o exame de necropsia foi constatado que o menino havia sofrido agressões e que teria sido esganado e que estava com um ferimento no pulmão e na cabeça.

Com os vestígios encontrados no corpo do garoto o pai não teve como inventar mentiras, confessou o crime e disse que cometeu o ato porque o filho não parava de chorar deixando a mãe nervosa.

As investigações continuam para que o caso seja oficializado.