Na manhã desta quinta-feira (08), uma criança de 1 ano e quatro meses morreu em decorrência de um incêndio em uma residência no município de Paranaita, estado de Mato Grosso. Uma jovem de 18 anos precisou ser intubada, e outra criança de 3 anos também ficou ferida. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Alta Floresta.
Informações que ainda serão oficializadas indicam que a mãe das três vítimas havia saído em busca de remédios em uma unidade de saúde da região e, durante esse intervalo, ocorreu a fatalidade.
Ainda segundo relatos, vizinhos, ao notarem a propagação das chamas na casa construída com madeira, se uniram e ajudaram a resgatar as irmãs de 3 e 18 anos.
Um caminhão-pipa da prefeitura da cidade foi utilizado no combate ao fogo. O bebê de 1 ano e quatro meses foi encontrado morto debaixo de uma cama, em meio aos destroços da casa.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e tomaram todas as medidas necessárias em relação ao fato. Uma investigação foi iniciada para apurar as causas do sinistro.