Uma usuária de drogas, identificada como T.G.F., de 27 anos, foi presa após dar à luz e abandonar o recém-nascido embaixo de uma ponte, na tarde de sábado (23), na região do bairro Porto, em Cuiabá. O bebê foi achado enrolado em um lençol perto do rio, foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h, sobre uma situação de abandono de incapaz.
Conforme o boletim de ocorrência, o Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer uma jovem que estava sofrendo um aborto no meio da rua.
Quando chegaram no local, ela contou que a filha tinha nascido viva, mas se recusou a dizer onde a havia abandonado. A mãe da mulher resolver acionar a Polícia Militar e comunicar o acontecido.
Pouco tempo depois, o companheiro da usuária, com a ajuda de terceiros, encontrou a criança enrolada em um lençol às margens do Rio Cuiabá. A recém-nascida foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Santa Helena, entretanto, não resistiu e veio a óbito.
Assim que receber alta hospitalar, T.G.F. deverá ser encaminhada para a delegacia. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
(Iformações Repórter MT)