fbpx
  • 28 de novembro de 2024 04:11 04:36

Bicampeão do Rally dos Sertões morre dois dias após acidente

Bicampeão do Rally dos Sertões morre dois dias após acidente 1

A comunidade do rally está de luto. Foi confirmada nesta segunda-feira (9), a morte de Tunico Maciel, bicampeão do Rally dos Sertões com a equipe Honda Racing, dois dias após ele se acidentar na última etapa da tradicional prova.

O acidente ocorreu no km 62, entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão e fez com que a etapa fosse encerrada para a categoria, a pedido de todos os participantes.

“Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto”, confirmou a assessoria de imprensa do evento.

Após o acidente, Tunico chegou a ser transportado de helicóptero para o aeroporto de São Luis, de onde seguiu para o UDI Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira.

Aos 25 anos, ele era um dos grandes nomes do motocross nacional e, além dos dois títulos do Sertões, foi também tetracampeão brasileiro de rally cross country.