Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam 50 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, na noite desta terça-feira (30.07), em Várzea Grande. Os entorpecentes foram localizados em um terreno abandonado e representam prejuízo de R$ 950 mil ao crime organizado.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Bope recebeu denúncias anônimas sobre um terreno, no bairro Parque Paiaguás, que servia como local de depósito para entorpecentes. Os militares se deslocaram ao endereço informado e verificaram que se tratava de um local abandonado.
Durante monitoramento ao endereço, os policiais viram um homem deixando o local. A equipe do Bope fez acompanhamento ao suspeito, que conseguiu fugir.
Os policiais entraram no terreno de onde o homem saiu e realizaram buscas, onde encontraram 47 tabletes de pasta base de cocaína e cinco sacos contendo ácido bórico, totalizando 50 quilos de entorpecentes encontrados.
O material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
As forças de segurança seguem em diligências na busca dos suspeitos pelo tráfico de drogas.