fbpx
  • 28 de novembro de 2024 07:11 07:40

Caminhão tomba com mais de 1.000 barras de maconha em frente a unidade da PM em Minas

Caminhão tomba com mais de 1.000 barras de maconha em frente a unidade da PM em Minas 1

Um caminhão que transportava aproximadamente 1.080 barras de maconha tombou em frente a um batalhão da Polícia Militar, em Juiz de Fora, a 260 km de Belo Horizonte, na noite deste domingo (25). O motorista de 43 anos foi preso como suspeito de tráfico de drogas.

O acidente aconteceu no trevo da BR-267 com a avenida Presidente Juscelino Kubitschek. O boletim de ocorrência relata que o veículo seguia pela estrada e aumentou a velocidade ao perceber a presença de militares que faziam patrulhamento na região. A suspeita é que o motorista tenha acelerado para evitar ser parado.

Ao chegar à curva do trevo, o condutor perdeu o controle do caminhão, e o veículo tombou. Segundo a PM, as barras de maconha estavam debaixo de tapetes de grama. O motorista ficou preso entre as ferragens e precisou ser socorrido.

A carga ficou espalhada pela pista. Uma mulher que passava pelo local gravou um vídeo para mostrar o estrago. A testemunha se assusta com o conteúdo da carga: “Jesus amado, é maconha mesmo. Olha lá a quantidade de tabletes”, gritou.

Caminhão tomba com mais de 1.000 barras de maconha em frente a unidade da PM em Minas 2

O registro policial ainda afirma que o motorista teria entrado em contradição durante o depoimento. De acordo com a PM, o homem disse que foi contratado para transportar uma carga de grama. Ele receberia R$ 1.800 pelo frete de Itapetininga, no interior de São Paulo, a Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

O motorista ainda contou para os policiais que comprou o caminhão há 15 dias, pelo valor de R$ 270 mil. O veículo e a carga foram apreendidos. Os tabletes de maconha já foram retirados do local do acidente. A reportagem tenta contato com a defesa do condutor.