fbpx
  • 20 de setembro de 2024 05:09 05:53

Caminhoneiro é preso pela PM em Jaciara após participar de tentativa de roubo de combustível

Caminhoneiro é preso pela PM em Jaciara após participar de tentativa de roubo de combustível 1Carreta recuperada pela polícia- Foto : PM-MT

Policiais militares da 7ª CIPM prenderam na noite deste domingo (15) um caminhoneiro suspeito de participar de uma tentativa de roubo de combustíveis no município de Jaciara MT.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal ligou no funcional da Polícia Militar, informando de um roubo de um caminhão bitren tanque, carregado com combustível diesel, onde segundo os PRFs, a vítima havia sido roubada por volts das 17h:40m na região de um posto de combustíveis.

Ainda segundo os PMs, os federais retornaram a ligação por volta da 00h:00m, pedindo apoio, onde informavam que haviam encontrado a carreta roubada e que no local teria uma outra carreta para fazer o transbordo do combustível e que quando chegaram, as carretas estavam funcionando com a chave na ignição e que alguns indivíduos haviam saído correndo para o mato.

Diante do pedido de apoio. os militares se deslocaram para lá e assim que chegaram, checaram a carreta que iria ser carregada com o combustível roubado, e através da checagem, lograram êxito em descobrir o nome e o endereço do proprietário do caminhão, endereço esse na cidade de Campo Verde.

Em posse do endereço do dono da carreta que iria fazer o transbordo, os policiais se deslocaram para o município de Campo Verde e ao chegarem no quartel da polícia militar daquela cidade depararam com o suspeito querendo registrar um B.O de roubo de sua carreta, a mesma que tentou fazer o transbordo.

Caminhoneiro é preso pela PM em Jaciara após participar de tentativa de roubo de combustível 2
Carreta que iria receber o transbordo – Foto : PM-MT

Suspeitando da história contada pelo homem, a PM fez a detenção dele e o conduziu até a delegacia de Jaciara, onde foi entregue para a autoridade policial. Já na delegacia, durante uma conversa o suspeito afirmou que receberia uma quantia de trinta mil reais para fazer o transbordo do combustível, perguntado se conhecia os restante da quadrilha disse que sim, e se sabia os nomes respondeu que todos tem apelidos, mais se negou a passar qualquer tipo de informação dos demais.

Os policiais fizeram uma observação, onde relataram que sempre que os roubos são frustrados os donos dos caminhões procuram uma delegacia para registrarem um B.O de roubo, para se livrarem do fragrante.