O candidato a reeleição para prefeito em Tesouro – MT, pelo MDB Antônio Leite Barbosa, discursou na noite de ontem durante uma passeata no município em plena pandemia. O que a população esperava era que o candidato apresentasse propostas de melhorias para a população e para o município, porém o que ele fez foi apenas ataques a vida pessoal dos candidatos a prefeito e vice Isaack e Gledson.
Em trechos do discurso é possível ver a o jeito autoritário e o desespero do atual gestor de Tesouro. “Não vamos entregar a administração desse município para dois sujeitos vaidosos, que só são candidatos por vaidade…”.
Em outro trecho chega a xingar o candidato Isaack. Em dado momento Antônio Leite até fala que tem projeto para o bairro Córrego da Loura, mas segundo informações, essa comunidade está esquecida pelo atual gestor desde o início do mandato em 2017. Na campanha em 2016 ele até prometeu que levaria água a esse povo, porém se não fossem os próprios moradores estariam morrendo de sede até hoje, e o atual gestor só deu as caras no bairro há cerca de 20 dias para pedir votos.
“Eu tenho projeto pronto, assinado, convênio assinado, recurso garantido que o Augusto me pediu para fazer, o projeto lá tá pronto. Candidatos virtuais não tem proposta sérias, não tem serviço prestado, não tem nada e não vai ser nada”, trecho do discurso raivoso de Antônio Leite.
Mas a pergunta que fica é, porque só agora no período da campanha o atual gestor lembrou desses eleitores do Córrego da Loura? Porque não realizou em quatro longos anos?
Antônio Leite ainda fala em seu discurso que não vai parar com os ataques. “…Não tenho medo não. Não tenho medo não, quem é mole não ganha eleição em Tesouro”.
Em conversa com o candidato a prefeito de Tesouro Isaack (PSB) sobre os ataques, o jovem diz que não vai entrar na onda do atual gestor.
“Temos tantas coisas a nos preocupar, temos famílias passando fome por falta de ajuda da atual administração, jovens que precisam ir embora do nosso município por falta de oportunidade, saúde entrando na UTI, ambulância do Batovi em estado precário, e candidato preocupado em mostrar força fazendo evento em meio a uma pandemia que tem destruído famílias.
Vamos continuar mostrando os nossos projetos, falando da nossa gestão que será uma administração para todos, e não apenas uma parcela da população, tenho certeza que através do nosso trabalho, nós vamos transformar o nosso município e a vida de nossa gente”, falou o candidato Isaack.
Já o candidato a vice-prefeito Gledson, pontuou que acionou o jurídico para avaliar as ofensas e xingamentos, se couber ação de danos morais, não vai titubear em litigar com o exasperado candidato.
“Não adianta vir provocar com o fígado. Mostra o trabalho feito por Tesouro, Batovi, Córrego da Loura e toda a zona rural nos últimos quatro anos. Até parece que não tínhamos dirigente”, alfinetou Gledson.