Spike é um springer spaniel inglês de 14 anos, o cão foi adotado ainda filhote por uma família da região de Yorkshire, na Inglaterra. Desde pequeno, ele se acostumou a dormir na cama com os pais da tutora, mas a rotina mudou depois que ele sofreu dois derrames.
Spike não conseguia mais subir as escadas para o quarto. A saída foi colocá-lo para dormir no andar de baixo, em um sofá-cama. Mas não pense que ele ficou sozinho, a família de Catherine Morris se reveza para passar as noites ao lado do animal.
“Essa nova programação começou enquanto eu estava na universidade, então meus pais passavam noites alternadas no andar de baixo com Spike”, disse Morris, em entrevista. “Desde que me mudei de volta para a casa, entrei no rodízio também”.
É o pai de Catherine quem leva água e comida para o cão, oferecendo sempre em pequenas porções para garantir que o cachorro consiga ingerir tudo, inclusive os remédios.
“Eles são absolutamente inseparáveis. Meu pai o chama de ‘feijão velho’ e eles estão sempre conversando”, finalizou a moça.