Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens de 37 e 57 anos na tarde desta quarta-feira (25), os indivíduos são suspeitos de terem participados do roubo de uma carreta carregada com milho. O caminhão foi recuperado ainda com a carga de 50 toneladas de milho e dentro do mesmo foi encontrado um aparelho jummer, conhecido como (chupa cabra) que é usado pelos criminosos para obstruir o rastreamento do veículo.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os bandidos roubaram o caminhão no município de Jaciara, deixando o caminhoneiro e a esposa na cidade de Alto Garças.
Segundo a PM, uma funcionária da empresa que fazia o rastreamento do veículo roubado, informou aos policiais de Pedra Preta que o caminhão havia entrado na cidade.
Diante das informações da empresa de rastreamento, Militares de plantão foram ao endereço indicado e encontraram o bi trem estacionado, trancado e com a carga.
Após a confirmação a guarnição começou a fazer diligências para localizar suspeitos, onde algum tempo depois logrou êxito em abordar um indivíduo nas imediações do trevo da BR- 364. Com o abordado foi encontrado uma chave de um caminhão e após ser questionado pelos agentes, o homem confessou que a carreta horas antes encontrada era por ele conduzida e que iria descarregar em uma empresa de ração e que não sabia a procedência da carga. O suspeito disse ainda que receberia R$ 1.000 pelo serviço.
Assim que o suspeito abriu a cabine do veículo, os militares realizaram uma vistoria no interior do mesmo, encontrando um aparelho jummer, usado para bloquear sinais de rastreamento.
A PM ainda constatou que o suspeito parou em uma empresa às margens da BR-364 para realizar a pesagem da carga. O gerente da empresa disse que quem solicitou a pesagem da carga foi um cliente conhecido por Beto, morador de Rondonópolis.
De acordo com o gerente, o suspeito enviou mensagens para que o veículo fosse pesado (inclusive fornecendo a placa) para descarregar em uma determinada empresa.
SOBRE O CRIME
O motorista disse para a PM que no dia do crime estava com a carreta estacionada no pátio de um restaurante em Jaciara, quando por volta das 03h30 foi surpreendido por dois suspeitos armados e encapuzados que renderam ele e a esposa.
As vítimas foram encaminhadas para outro carro e os suspeitos saíram com a carreta tomando rumo ignorado. As vítimas foram deixadas já no município de Alto Garças sendo que de imediato procuraram a Delegacia e registraram os fatos.
Os suspeitos foram entregues na Delegacia de Pedra Preta após o registro do Boletim de Ocorrência juntamente com os materiais recuperados.