Mais de 30 porções de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e maconha e cerca de R$ 2 mil em dinheiro oriundo da venda de drogas, foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23.06), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Um casal foi preso na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Os suspeitos, de 20 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante investigação os policiais civis identificaram que os envolvidos vinham comercializando as substâncias ilícitas no bairro Jardim Ipanema. O casal passou a ser monitorado, ficando constatado que além da venda na residência, eles utilizavam uma motocicleta Honda Fan para fazer a entrega de drogas no sistema delivery.
No decorrer do trabalho de vigilância a equipe recebeu informações que havia grande quantidade de dinheiro na casa, proveniente da venda ocorrida na noite anterior.
Com base nos fatos, os policiais civis se aproximaram do local, momento em que avistaram o investigado saindo em uma motocicleta Honda Fan. Diante das fundadas suspeitas, foi realizado o acompanhamento e na sequência a abordagem do rapaz.
Na busca pessoal, foi apreendido no bolso da bermuda do suspeito duas porções de maconha e várias notas de dinheiro trocado. Diante do flagrante, os policiais civis retornaram à residência do casal, onde a suspeita ao perceber a presença da equipe quebrou o aparelho celular.
Dentro do imóvel foram localizadas mais porções de maconha, e no quarto do casal apreendido outra quantia em dinheiro. Após o flagrante ambos foram levados até a Derf, onde uma policial feminina procedeu com a busca pessoal da suspeita e localizou 28 porções de pasta base de cocaína, escondidas na roupa íntima da conduzida.
Ao todo foram apreendidas 35 porções de entorpecentes, R$ 2 mil em dinheiro, aparelhos celulares, entre outros materiais. O casal foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.