fbpx
  • 19 de setembro de 2024 09:09 21:31

Casal é preso em flagrante pela PRF em ROO com cerca de 16 Kg de cloridrato de cocaina

Casal é preso em flagrante pela PRF em ROO com cerca de 16 Kg de cloridrato de cocaina 1Cloridrato de cocaína apreendido - Foto : PRF-MT

Na tarde desta segunda-feira (29) por volta das 15 horas, equipes da PRF realizavam policiamento ostensivo nas proximidades do Km 211 da BR 364, quando prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e apreenderam cerca de 15 tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 16 kg da referida droga. Fato ocorrido no município de Rondonópolis MT.

Durante os trabalhos rotineiros dos policiais, foi dada ordem de parada a um veículo Fox, cor cinza, da cidade de Cuiabá – MT, o qual, no seu interior, encontrava-se um casal (um homem de 52 anos e uma mulher de 28 anos) e uma criança de 4 anos. A princípio, os agentes fariam apenas uma fiscalização de rotina. Entretanto, os policiais observaram um certo nervosismo nos abordados e com respostas contraditórias às perguntas simples feitas pela equipe.

Casal é preso em flagrante pela PRF em ROO com cerca de 16 Kg de cloridrato de cocaina 2
K-9 “Rango”, cão de faro especializado na busca de entorpecentes – Foto : PRF-MT

Diante do comportamento suspeito dos ocupantes do carro, os PRFs solicitaram o apoio do Grupo de Operações com Cães, o qual utilizaram o K-9 “Rango”, cão de faro especializado na busca de entorpecentes, para que fosse realizado uma varredura no automóvel em busca de possíveis ilícitos escondidos. De imediato, “Rango” acusou a presença de drogas no compartimento do motor, no banco traseiro e no porta-malas do veículo.

A equipe, após ser direcionada pelo cão, realizou a desmontagem dos locais indicados e logrou êxito em encontrar 15 tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 16 kg da referida droga.

Casal é preso em flagrante pela PRF em ROO com cerca de 16 Kg de cloridrato de cocaina 3
Droga acondicionada no estofado do carro – Foto : PRF-MT

A mulher admitiu que pegou o entorpecente em Cuiabá e que levaria para o estado do Tocantins e que receberia a quantia de R$15.000,00 pelo transporte, quantia essa que seria dividida com o outro ocupante do veículo que fazia papel de seu companheiro.

Após a constatação do ilícito, a criança que se encontrava com o casal no veículo foi entregue aos profissionais especializados do conselho tutelar e o homem e a mulher foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de Drogas.