Durante os trabalhos realizado pela Policia Militar na vez da 7ª CIPM, dentro da “Operação Final de Ano”, um casal foi preso na madrugada deste domingo (26) por tráfico de drogas no bairro Planalto em Jaciara MT.
Relatos contidos no boletim de ocorrência dão conta que os militares foram informados via denuncia anônima que em frente a um bar no endereço acima mencionado havia um casal realizando venda de entorpecentes, onde o homem estava de boné vermelho e camisa preta e a mulher de macacão vermelho ambos estaria sentados próximos a um espetinho na frente do referido bar. Ainda foi repassado pelo denunciante que o suspeito pegava a droga com a suspeita e repassava para os usuários que passavam pelo local para adquirir o ilícito.
Diante da denúncia os agentes se deslocaram até o local e em posse das características narradas se depararam com o casal sentado ao lado do espetinho de imediato foi feito abordagem no suspeito, e a suspeita ficou ao lado acompanhando todo o procedimento, quando no termino da revista pessoal foi encontrado com o indivíduo o valor de R$480,00 reais em dinheiro. Foi percebido pela equipe policial que a suspeita estava com a mão na barriga segurando algo que estaria por baixo da roupa, momento que foi solicitado para ela retirar a mão da barriga, então ela questionou e depois de muita insistência por parte dos PMs ela retirou a mão momento que foi notado um volume na região da cintura. Diante do ocorrido a suspeita tentou evadir do local, sendo necessário o uso de algemas para conte-la.
Após o ocorrido com o apoio de outras guarnições o casal estava sendo conduzido até a delegacia, ambos em viaturas separadas, onde durante o trajeto a mulher tentou engolir toda a droga que estava em sua posse, momento que foi notado pelos policiais e retirado de sua boca três porções grande, a primeira contendo 26 pedras análogas de pasta base de cocaína a segunda contendo uma quantidade de 13gm de substancia análoga a cocaína e a terceira porção com substancia análoga a maconha.
Após identificar que a suspeita poderia ter engolido alguma porção ela foi levada até o Hospital Municipal de Jaciara, onde a médica plantonista juntamente com a enfermeira fizeram uma revista intima na mesma, sendo dito pela profissional de saúde que nada havia sido encontrado e que a suspeita havia falado que não engoliu nada apenas colocou na boca, então a Doutora optou por não fazer a lavagem na suspeita.
O homem e a mulher foram encaminhado para a delegacia e entregues para a autoridade policial para as providencias cabíveis que o caso requer.