Um casal foi preso na noite desta sexta-feira (03) por trafico de drogas, na BR 070, em um ônibus, no município de Várzea Grande – MT. O homem e mulher transportavam cerca de 9 tabletes de pasta base de cocaína.
Policiais militares foram informados via Ciosp que na BR-070, em um restaurante em um posto de combustíveis, haveria um ônibus e que o denunciante, havia achado um tablete de pasta base no lixo do banheiro do coletivo.
Diante da denúncia a guarnição deslocou até o local, chegando lá os policiais entraram em contato com o motorista do coletivo onde o mesmo narrou que haviam encontrado um tablete de pasta base no lixo do banheiro do ônibus, entregando-o produto a equipe policial.
Durante a conversa dos PMs com o motorista, os passageiros que haviam decido para lancharem, estavam retornando para o interior do ônibus, quando um homem visualizou as guarnições e empreendeu fuga para o fundo do posto vindo a tentar pular o muro, sendo necessário ser feito seu acompanhamento e detenção, em conversa com o mesmo, este narrou que haveria uma bolsa de cor preta com uma mulher, que seria sua esposa, mais oito tabletes de substância análoga à pasta base.
Com base na confissão do homem os agentes adentraram ao ônibus e encontraram a referida mulher juntamente com o seu filho onde perguntado a ela sobre a bolsa que seu marido havia informado, ela mostrou o objeto que estava no bagageiro em cima da sua cabeça e em revista na tal bolsa, foram encontrados mais oito tabletes de substância análoga à pasta base.
Após encontrarem o entorpecente os policiais indagaram a suspeita sobre a procedência da droga, segundo ela, havia pego o ilícito em Cáceres e estaria levando para Campo Grande – MS, e que ganharia a importância de seis mil reais para entregar o entorpecente, que segundo ela, entraria em contato em seu telefone um indivíduo de vulgo “j” e pegaria a pasta base e a pagaria.
Diante do flagrante de tráfico de drogas, o homem e a mulher foram conduzidos para a delegacia, juntamente com o entorpecente, para as providências que requer o caso. Foi acionado o conselho tutelar para que fosse tomada as providencias a respeito do filho do casal.