Na noite deste sábado (10) agentes da PRF prenderam um casal por tráfico ilícito de drogas e apreenderam cerca de 18 Kg de pasta base de cocaína que eram transportados em um Chevrolet Classic vermelho, no posto 201, no Km 211, na BR 364 em Rondonópolis MT.
Os policiais informaram que estavam em abordagens visando o combate ao tráfico de entorpecentes, armas e munições, no endereço acima citado, quando deram ordem de parada a um automóvel Classic, de cor vermelha que era conduzido por uma mulher e que tinha como passageiro um homem.
Assim que o carro parou os federais deram início aos procedimentos de fiscalização e entrevistas e durante a conversa com o homem e a mulher, notaram que os mesmos apresentavam extremo nervosismo e histórias contraditórias, como local de onde vinham, para onde iam e onde moram.
Diante do comportamento estranho do casal, as equipes aprofundaram a fiscalização no veículo, sendo observado que a estrutura do banco traseiro estava irregular, fora do padrão original da montadora, e que havia um forte odor de álcool no interior da cabine. Então os policiais procederam a verificação do banco traseiro e do tanque de combustível do veículo, constatando-se que ambos haviam sido manipulados, e nos seus interiores, ocultados para dificultar a fiscalização policial, foram encontrados 18 (dezoito) tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 18,180 kg.
Em virtude da localização do ilícito, a condutora do carro e o passageiro receberam voz de prisão. Após o encontro da droga, o homem confessou que é morador do município de Cáceres e pegou o carro em Cáceres e que ele ganharia R$ 8.000,00 (oito mil reais) pelo transporte da droga, até o destino em Catalão/GO, a mulher continuou insistindo que não sabia da droga no veículo e que apenas estaria dando uma “carona” até Rondonópolis. Entretanto não convenceu os policiais.
Todo o material arrecadado, juntamente com os detidos, foi entregue na Polícia Civil de Rondonópolis/MT, para as providências que o caso requer.