Um casal foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30.06), em Rondonópolis, por tráfico de drogas na região da Vila Mineira. A mulher, de 39 anos, tem diversas pasagens pelo mesmo crime, inclusive foi presa há 14 anos pela Polícia Federal, em Cáceres.
A investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf) chegou aos dois suspeitos depois de apurar diversas informações de que a mulher, de 39 anos, estava junto com o namorado vendendo entorpecentes na região da Vila Mineira e que o movimento de usuários comprando drogas teria incomodado uma facção criminosa.
Durante monitoramento, os investigadores constataram a movimentação de pessoas de motocicletas e bicicletas, que encostavam na casa e depois saíam rapidamente.
Nesta quarta-feira, depois de saber que a suspeita estava preparando entorpecentes para serem entregues junto com seu namorado, a equipe policial chegou na residência e flagrou o casal manipulando as drogas.
Ela pegou a balança de precisão e colocou dentro da roupa e em seguida correu para os fundos da residência, jogando fora uma quantia de entorpecente. Ao entrar na casa, os investigadores encontraram diversos materiais de preparação e corte dos entorpecentes, um pedaço de maconha sobre a mesa e outros tamanhos menores que foram esfarelados pela suspeita.
A mulher ficou alterada e tentou resistir à abordagem policial e assim que foi algemada, começou a gritar dizendo que estava sendo agredida. Ao ser perguntada sobre a balança de precisão, ela negou que estivesse com o objeto.
No fundo da casa, dentro de um saco de terra, foram encontradas outras porções de entorpecente e outras embaladas e prontas para a venda e mais uma balança de precisão e R$ 127 em notas de baixo valor.
Em revista realizada na delegacia especializada foram localizadas quatro porções de pasta base de cocaína com a mulher. Ela e o namorado foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e, depois de realizar exame de corpo de delito, foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de Rondonópolis.
- A suspeita responde a pela Justiça de Mato Grosso do Sul por tráfico de drogas e tem diversas passagens criminais, inclusive já foi presa pela Polícia Federal em 2007 pelo mesmo crime, na cidade de Cáceres. À época, conforme informações, a suspeita integrava uma quadrilha de narcotraficantes.