DERF de Rondonópolis – Foto: Direto MT
Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (05) um casal acusado de aplicar golpes de falsa venda de casas e terrenos na cidade de Rondonópolis MT.
O casal, sendo uma mulher 24 anos) e um homem (32 anos), foi preso enquanto fazia mais uma vítima, ainda no interior do cartório do 2° ofício desta cidade. Pelo apurado o casal anunciava a venda de casas e terrenos em redes sociais, utilizando documentos falsos para a consumação dos crimes.
Ainda conforme os agentes, para dar aparência de licitude o casal confeccionava contratos e outros documentos e os registrava em cartório. Após as vítimas ocuparem os imóveis descobriam que eram vítimas do golpe. No dia 29.12.2022 uma mulher teve um prejuízo de 40.000,00 (quarenta mil reais) com os indiciados, tendo adquirido uma casa mediante contratos e documentos falsos.
Na presente data mais duas pessoas seriam vítimas do golpe e já haviam repassado a quantia de R$ 2.000,00 reais para a mulher. No momento em que tentavam reconhecer firma a equipe de investigação da Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante.
Com a mulher foi apreendido um documento falso RG, além de contratos e outros documentos que seriam utilizados em novos crimes. Também foram apreendidos uma porção de maconha e três porções com aparência de cocaína. Os dois presos serão autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.