A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, esclareceu o homicídio de um idoso, ocorrido no início de agosto deste ano, e um casal foi preso nesta terça-feira (06.09) pelo crime.
No dia 9 de agosto, o corpo de Djalma Santos de Jesus, de 67 anos, foi encontrado no interior de sua residência, no bairro Vila Itamarati, ferido mortalmente com golpes de arma cortante. Na casa haviam marcas de sangue em diversos cômodos e nas paredes, o que aponta que o crime foi cometido com requintes de crueldade. O corpo da vítima estava com duas facas cravadas no pescoço.
Com as evidências e informações reunidas durante as diligências da DHPP, a Polícia Civil chegou à identificação dos suspeitos do crime e representou pela prisão preventiva de um casal que residia ao lado da casa da vítima.
Além dos depoimentos de testemunhas que corroboraram as informações, a equipe da DHPP localizou documentos da vítima e roupas sujas de sangue na residência do casal.
Após o crime, o homem e a mulher abandonaram às pressas a residência em que moravam e deixaram para trás uma criança de seis meses de idade, filha da investigada, que ficou aos cuidados de outra pessoa.
Prisões
Nesta terça-feira, após informações reunidas pela DHPP, que localizou o casal em duas cidades da região leste do Estado, os dois foram presos com apoio de forças de segurança. O homem, de 28 anos, teve o mandado de prisão cumprido no município de Barra do Garças. Já a mulher, de 23 anos, foi presa em Aragarças (GO).
As prisões contaram com apoio das Polícias Civil e Militar dos municípios de Barra do Garças e de Aragarças.
O casal foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e está à disposição do Poder Judiciário.
Casal suspeito de latrocínio de idoso em Rondonópolis é preso pelas forças de segurança de MT