Na manhã desta sexta-feira (07), o Centro de Triagem da Covid-19 montado na Arena Pantanal recebeu 172 profissionais da imprensa mato-grossense para realização de testes do novo coronavírus, consulta e entrega de medicamentos.
A categoria faz parte de uma classe de trabalhadores vulnerável ao risco de contaminação do coronavírus por conta de suas atividades externas. Por isso, o Governo do Estado disponibilizou um período para atender de maneira exclusiva os profissionais da comunicação.
“Estamos aqui com esses profissionais que realizam coberturas jornalistas todos os dias, durante 24 horas, envolvidos em ambientes que possuem aglomerações de pessoas, visitam unidades de saúde que atendem pessoas com a Covid-19 e estão na zona de perigo. Por isso um dia dedicado a essas pessoas”, disse Gilberto Figueiredo, secretário de Estado de Saúde que esteve presente na ação
O gestor completa dizendo que o atendimento visa “realizar uma triagem e identificar quem é positivo e pode estar transmitindo o vírus sem saber. Para nós é uma satisfação recebermos todos aqui para prestar esse trabalho de atendimento tão importante no Centro de Triagem da Covid-19”.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também compareceu ao Centro de Triagem da Covi-19 para acompanhar os atendimentos. De acordo com as declarações do gestor, o serviço é fundamental e está sendo muito bem conduzido.
“Peguei minha senha e passei por todas as sequências que têm aqui, todas as rotinas de atendimentos. Fiquei impressionado. Isso aqui é um exemplo de respeito ao cidadão mato-grossense. É encantadora a forma como você é recebido, o atendimento humanizado. O Governo de Mato Grosso está de parabéns! Secretária de Estado de Saúde está de parabéns! Todos que fizeram parte e contribuíram estão de parabéns”, elogiou Mauro Carvalho.
Ainda de acordo com as declarações do gestor, os trabalhos realizados no Centro de Triagem “vão colaborar com as Prefeituras da Baixadas Cuiabana e vão contribuir para redução de casos Covid-19 ou o agravamento do quadro clínico de cada pessoa, graças a uma atitude louvável do governador Mauro Mendes”.