fbpx
  • 28 de novembro de 2024 11:11 11:33

Chuva acompanhada de ventania forte derruba árvores em cima de veículos na capital Cuiabá

Chuva acompanhada de ventania forte derruba árvores em cima de veículos na capital Cuiabá 1Veículos destruídos por queda de árvores - Foto : Corpo de Bombeiros - MT

A ventania da forte chuva que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na tarde deste sábado (24) causou vários estragos em bairros das duas cidades. A tempestade com ventos intensos derrubou árvores em casa, muro, em cima de carros, nas vias públicas e deixou muitos bairros sem energia.

O Corpo de Bombeiros registrou 14 quedas de árvores, 10 na Capital e 4 na cidade vizinha. Ninguém se feriu por quedas em árvores. Em Várzea Grande, 3 árvores caíram nas ruas dos bairros Guarita, Seminário e Chapei do Sol e obstruíram o trânsito. Uma caiu dentro de uma residência no bairro Construmat e derrubou o muro.

Chuva acompanhada de ventania forte derruba árvores em cima de veículos na capital Cuiabá 2
Árvores arrancadas pela raiz com a ventania- Foto : Corpo de Bombeiros – MT

Na Capital, 7 caíram em vias públicas e bloquearam a passagem por vias dos bairros Recanto dos Pássaros, São Gonçalo, Grande Terceiro, Jardim Paulista, Porto, Praeirinho, entre outros.

Alguns bairros das duas cidades também sofreram com oscilação de energia, mas o serviço já voltou a funcionar normalmente.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) fez um alerta para 47 cidades de Mato Grosso entre sexta-feira (23) e sábado (24). O risco é de chuva de granizo, tempestades e vendavais.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de chuvas intensas em todos os 141 municípios, com ventos de até 60 quilômetros por hora, queda de árvores, alagamentos e raios.

Chuva acompanhada de ventania forte derruba árvores em cima de veículos na capital Cuiabá 3
Corpo de Bombeiros no local de queda de árvores – Foto : Corpo de Bombeiros – MT

O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é recomendável usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.