fbpx
  • 19 de setembro de 2024 11:09 23:00

Cinco bandidos morrem ao reagir à abordagem da Força Tática no interior de Mato Grosso

Cinco bandidos morrem ao reagir à abordagem da Força Tática no interior de Mato Grosso 1

Cinco marginais, envolvidos com uma facção criminosa que atua no estado de Mato Grosso, identificados como Elizeu Moreira dos Santos, de 24 anos; Jaquelini Aparecida Onorio dos Santos, de 19 anos; Mateus Augusto Oliveira da Silva, de 19 anos; Yuri Eduardo Silva de Jesus, de 19 anos; e C.E.V.S., de 16 anos, morreram ao confrontar policiais militares da Força Tática na noite desta segunda-feira (19), no município de Aripuanã, estado de Mato Grosso. Os indivíduos haviam cometido um roubo no valor de 600 mil reais em uma joalheria no município de Juína-MT.

Dados repassados por meio do Boletim de Ocorrência (BO) indicam que os militares foram informados sobre um roubo no município de Juína, onde os ladrões teriam levado mais de meio milhão de reais de um comércio. Após o crime, os citados marginais haviam fugido e possivelmente estavam escondidos em uma residência na cidade de Aripuanã, local que já era monitorado por uma equipe especializada da Força Tática devido ao comércio de entorpecentes.

Ao se aproximarem da residência mencionada, os policiais se depararam com dois suspeitos na frente do local. Ao perceberem a presença policial, eles dispararam em direção à viatura. Os PMs reagiram à injusta agressão e alvejaram a dupla.

Ainda conforme a polícia, ao entrarem na casa, os policiais militares encontraram outros três bandidos. Ao darem a ordem para que se rendessem, foram surpreendidos pelos suspeitos que reagiram. Houve pronta resposta por parte dos policiais e o trio foi baleado. Os agentes prestaram socorro aos marginais feridos; no entanto, eles não resistiram e morreram.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Militar. No local, foram apreendidas cinco armas de fogo e entorpecentes. Todos os que morreram no confronto tinham passagens criminais por tráfico de drogas, estelionato e tentativa de homicídio.