Um homem identificado como Alexandre Jackson do Nascimento Silva foi baleado e morto na noite deste domingo (24), em um evento da comunidade São Benedito, na rua 5, no município de Várzea Grande-MT. Outras quatro pessoas também foram atingidas por tiros e estão internadas no Hospital Municipal de Várzea Grande.
Segundo informações que ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, dois indivíduos chegaram ao evento com armas em punho e iniciaram um tiroteio, atingindo cinco pessoas, uma delas, Alexandre, que caiu ao solo. Em seguida, os atiradores se aproximaram dele e efetuaram mais tiros, acertando-o na região do pescoço. Após conseguirem o que queriam, os criminosos fugiram em rumo ignorado.
A Polícia Militar foi rapidamente acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, foi informada de que cinco pessoas haviam sido atingidas por disparos de arma de fogo e que elas teriam sido socorridas por terceiros até o Hospital Municipal de Várzea Grande.
Munidos das informações, os militares foram até a unidade hospitalar. Já no hospital, os policiais foram informados de que uma das vítimas atingidas pelos tiros, identificada como Alexandre, não resistiu e faleceu.
Ainda segundo relatos, a vítima fatal dos disparos tinha várias passagens criminais. Das quatro pessoas atingidas, três são parentes: um pai e dois filhos. Os dois irmãos baleados haviam sido presos na noite de sábado (23) com drogas, armas e apetrechos relacionados ao tráfico de entorpecentes.
As autoridades acreditam que o alvo principal dos criminosos era Alexandre, já que assim que ele caiu foi atingido outras vezes no pescoço. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.