Em mais uma importante iniciativa para o combate ao crime organizado e à violência no município, o prefeito Claudio Ferreira (PL) solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado, César Roveri, a urgente reativação do GGI (Gabinete de Gestão Integrada) em Rondonópolis.
Na capital do Estado, o secretário recepcionou o pleito e designou a coordenadora dos GGI’s da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP), tenente-coronel Monalisa, para as providências de atendimento e instalação do gabinete no município.
O GGI é um ambiente integrativo de todas as forças de segurança pública e conta ainda com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, além do prefeito e secretários municipais.
O prefeito Claudio Ferreira entende que, para a defesa e proteção da nossa população, o enfrentamento ao terror das facções e da criminalidade, no geral, deve ser prioridade de todas as instituições, assim como a redução drástica de acidentes e mortes no trânsito.
“Nos últimos anos, Rondonópolis tem registrado um aumento significativo nos índices de criminalidade, incluindo homicídios, tráfico de drogas, roubos e crimes violentos letais intencionais”, observou.
Segundo o gestor, as estratégias planejadas conjuntamente e as ações de cada instituição acontecendo de forma integrada vão, com certeza, propiciar resultados mais rápidos e eficientes para os cidadãos.