Na tarde desta terça-feira (12) uma colisão seguida de explosão, entre dois veículos de carga, resultou na morte de duas pessoas na BR 163, em um trecho entre Matupá e Guarantã do Norte, próximo à entrada da estrada vicinal W-50 em MT. A batida frontal foi flagrada por imagens de um celular de um ocupante de um carro que estava próximo.
Informações preliminares dão conta que um cargueiro carregado de adubo que estava sentido Guarantã ao município de Matupá, teve que fazer uma manobra brusca para não colidir na traseira de outro veículo que freou repentinamente e ao realizar a manobra para evitar o choque, o condutor da carreta carregada de adubo jogou para a esquerda, invadindo a pista contrária, chocando-se frontalmente com um caminhão tanque carregado com etanol.
Devido a violência da batida a carreta tanque explodiu, ficando totalmente em chamas e o condutor morrendo carbonizado. O fogo causado pela explosão atingiu o outro caminhão que se envolveu na colisão, o motorista por sua vez conseguiu sair a tempo, entretanto a companheira dele ficou presa às ferragens e morreu carbonizada.
A vegetação lateral da rodovia foi atingida pelas chamas e o pasto de uma fazenda que fica nas proximidades também foi atingido pelo incêndio.
Guarnições do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte trabalhou no combate ao fogo e posteriormente fez o rescaldo.
A rodovia foi totalmente interditada nos dois sentidos, para que os trabalhos, tanto dos bombeiros, quanto da PRF e da Politec fossem realizados.