Dois homens identificados como Alex Caetano da Silva, de 27 anos, e Alexandre Carvalho Schimidt, de 43 anos, morreram carbonizados durante uma colisão envolvendo um caminhão munck e uma carreta, na manhã desta quinta-feira (28) na MT-430, no município de Confresa MT. Um homem de 28 anos foi socorrido em estado grave a uma unidade hospitalar da região.
Conforme informações, uma viatura da PM retornava do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, quando os militares visualizaram os caminhões em chamas, sendo que próximo de um dos veículos, uma pessoa gritava por socorro.
Os PMs de imediato pararam a viatura e entraram no meio do mato em chamas a procura da pessoa que pedia por socorro, então logo a diante encontraram um homem muito ferido ao lado da cabine de um dos caminhões, rapidamente os policiais afastaram a vítima das chamas e em seguida com a ajuda de outros usuários da via, usaram uma maca improvisada para que o homem que tinha muitas fraturas fosse socorrido, pois o estado de saúde dele necessitava de cuidados urgentes, então devido a isso ele foi colocado em uma caminhonete para ser levado ao hospital mais próximo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para atender a ocorrência e durante o trajeto os socorristas encontraram com o veículo que transportava a vítima ferida, então foi feito a transferência para a ambulância e em seguida feito o encaminhamento para o hospital.
As chamas dos caminhões foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros e os destroços foram retirados com a ajuda de uma maquina cedida por um proprietário de uma fazenda próxima.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e identificação Técnica (POLITEC) estiveram no local e coletaram todas as informações e vestígios para ajudar na investigação sobre o acidente.