Uma colisão traseira seguida de capotamento entre um Fiat Argo e um Fiat Siena resultou em uma mulher ferida na noite desta segunda-feira (14), na MT-383, estrada de acesso à comunidade Naboreiro e Três Pontes, em Rondonópolis-MT.
De acordo com informações repassadas pelo motorista do Siena, seu genro e sua filha seguiam à sua frente no Fiat Argo, sentido ao perímetro urbano da cidade, quando resolveram desviar a atenção para observar uma carreta que estaria com a carga torta às margens da via. Nesse momento, seu genro diminuiu a velocidade e ele não notou. Com isso, colidiu na traseira do Argo, ocasionando o tombamento do veículo e causando estragos consideráveis na parte dianteira do Siena.

Devido à força do impacto, o Fiat Argo, após tombar, ficou na posição lateral às margens da pista. No interior do carro estavam o motorista, a esposa e uma outra passageira. O condutor do Argo e a terceira pessoa nada sofreram; entretanto, a companheira dele teve ferimentos nas pernas e permaneceu no interior do carro até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Assim que os militares do Corpo de Bombeiros e os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram à cena do acidente, rapidamente montaram as frentes de trabalho e colocaram em prática todo o protocolo necessário para que a vítima ferida no interior do veículo tombado fosse retirada com segurança.

Com o uso de técnicas e ferramentas apropriadas, os bombeiros arrancaram o para-brisa do automóvel e chegaram até a passageira, que foi imobilizada, colocada em uma prancha e levada para o interior da ambulância. Após ser analisada, foi encaminhada consciente ao Hospital Regional.

A Polícia Civil esteve presente na cena do fato e coletou todas as informações e vestígios possíveis para a confecção do Boletim de Ocorrência (BO) e outras providências necessárias.
Segundo a equipe do SAMU, além da vítima que foi retirada de dentro do Argo, apenas um garoto precisou da atenção da equipe médica; entretanto, ele não aparentava nenhum ferimento. Os outros envolvidos assinaram o termo de recusa de encaminhamento.