Uma colisão traseira envolvendo uma carreta e um caminhão pipa na noite desta terça-feira (04) resultou na morte de um caminhoneiro de 64 anos, identificado como Francisco Mariano de Paula, e em ferimentos em outro condutor, na BR-163, no km 108, em Rondonópolis-MT. A vítima faleceu presa às ferragens.
Informações que ainda serão investigadas e oficializadas pelas autoridades indicam que o acidente ocorreu no momento de uma ultrapassagem por parte do condutor da carreta, que, por motivos ainda desconhecidos, não conseguiu evitar que seu veículo de carga colidisse violentamente na traseira do caminhão pipa.
Ainda conforme relatos, os dois veículos estavam no sentido Campo Grande a Rondonópolis e, devido à força do impacto, o caminhão teve um dos eixos completamente arrancado e em seguida tombou em uma vala de escoamento de água que divide as duas pistas. Já a carreta ficou atravessada na pista com o cavalo mecânico em destroços.
Equipes da concessionária responsável pela administração da via atenderam a ocorrência, constataram o óbito do carreteiro e prestaram atendimento médico ao motorista do caminhão pipa, que sofreu um ferimento na cabeça, mas estava consciente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram presentes e tomaram todas as providências necessárias.
A pista onde ocorreu o acidente ficou totalmente interditada até a conclusão dos trabalhos dos profissionais presentes. O lado oposto fluiu normalmente.