Em mais uma ação da PRF na noite desta quarta-feira (26) um caminhoneiro foi preso transportando em uma carreta além da carga licita de milho de pipoca, também cerca de 145 tabletes de uma substancia análoga a cocaína. Fato ocorrido no posto 201 na BR 364, Km 211 em Rondonópolis MT.
Conforme informações da polícia, por volta das 21 horas, durante fiscalização de combate ao crime, no endereço acima mencionado, foi abordado uma carreta bitrem e durante os trabalhos de praxe, foi solicitado ao motorista que apresentasse a CNH e CRLV dos veículos para que fosse feita a fiscalização. Então foi observado pelos agentes que o condutor demonstrava bastante nervosismo.
Diante da atitude anormal do homem, os policiais o questionaram sobre origem, destino e motivo da viagem, o abordado apresentou respostas contraditórias, situação que elevou o nível de suspeitas dos federais, motivando os mesmos a uma fiscalização mais detalhada com os cães de faro da PRF que indicaram o possível transporte de substância entorpecente.
Com a ajuda dos farejadores implacáveis a equipe passou a inspecionar a parte externa do veículo, ocasião na qual foram localizados no compartimento da “quinta roda” aproximadamente 134 quilogramas de substância análoga à pasta base de cocaína, divididos em 133 tabletes e 11 quilogramas de substância análoga à cloridrato de cocaína, divididos em 11 tabletes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito, pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas, sendo este conduzido, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis.
Video da apreensão: