fbpx
  • 21 de setembro de 2024 01:09 01:31

Com dois de Galoppo, São Paulo goleia a Portuguesa no Morumbi

Com dois de Galoppo, São Paulo goleia a Portuguesa no Morumbi 1Galoppo em partida pelo São Paulo - Foto: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET
Galoppo em partida pelo São Paulo – Foto: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET

O São Paulo recebeu a Portuguesa nesta quinta-feira (29), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo bem movimentado, o Tricolor Paulista venceu por 4 a 1. Luciano e Galoppo, duas vezes, marcaram os tentos da equipe do Morumbi.

Com isso, o São Paulo chega a oito pontos na competição e fica na liderança isolada do grupo B, ao lado de Mirassol, Guarani e Água Santa. Já a Lusa fica em último na chave D, que ainda conta com Palmeiras, Santo André e São Bernardo.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já a Portuguesa visita o Água Santa também no domingo (29), mas às 15h (de Brasília).

São Paulo domina e Luciano abre o placar

Mesmo modificado já pensando no clássico contra o Corinthians no domingo (29), o São Paulo dominou a Portuguesa e criou a maioria das oportunidades do primeiro tempo, ainda que não tenha conseguido criar grandes oportunidades de gol. A adversária apostava em contra-ataques, mas sem muita efetividade.

O gol do São Paulo saiu após Wellington Rato cobrar escanteio e Luciano cabecear para o fundo das redes de Thomazella.

Galoppo brilha, Pedrinho marca e São Paulo goleia

O São Paulo começou o primeiro tempo já levando perigo ao gol da Portuguesa. Rodrigo Nestor pegou rebote na entrada da área e finalizou, mas a bola passou raspando o gol de Thomazella.

A Portuguesa começou a sair mais para o jogo, mas foi o São Paulo que chegou ao gol novamente, com Galoppo. Aos 12’, David fez excelente jogada, chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. O camisa 14 do Tricolor apareceu e empurrou para o fundo das redes.

As equipes começaram a se modificar, sendo que a Lusa trocou três jogadores ao mesmo tempo. Aos 29′, Nestor foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Galoppo cobrou e ampliou o placar para o time do Morumbi.

Aos 41′, a Lusa até descontou com Lucas Nathan, mas no minuto seguinte Liziero encontrou Pedrinho e o camisa 12 marcou o quarto do Tricolor na partida.