Um homem foi preso na noite deste sábado (26) por policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM) por estelionato e direção perigosa. Os PMs realizaram a detenção do indivíduo e a apreensão de cerca de nove mil reais no bairro Matias Neves, em Rondonópolis-MT.
Em conformidade com o Boletim de Ocorrência (BO), os militares, em continuidade da Operação REFAC, estavam em patrulhamento tático no endereço mencionado quando um motociclista, ao avistar a viatura tática, saiu em alta velocidade, não respeitando as placas de pare nem os sinais sonoros e luminosos, praticando direção perigosa e colocando a vida dele e de terceiros em risco.
Ainda segundo a polícia, após alguns momentos de cerco, os agentes conseguiram fazer com que o marginal parasse o veículo. Ao procederem com a abordagem e a entrevista com ele sobre o porquê de estar em alta velocidade em desacordo com as regras da via e não respeitando a ordem de parada, ele informou que aplica golpes do tipo OLX e estava com uma quantia de R$ 9.000,00 em espécie proveniente dos golpes aplicados. Além disso, possui condenação por tráfico de drogas e várias passagens diversas; atualmente, estava fazendo golpes de OLX.
Junto com o abordado estava sua amásia, e com ela foi encontrado o valor que ele havia mencionado. Durante a entrevista, ela informou que, no decorrer da tentativa de fuga e direção perigosa, seu companheiro passou o dinheiro para ela com o intuito de não ser encontrado. Ao darem ordem para que a suspeita retirasse todos os pertences do bolso, ela retirou um maço de dinheiro e colocou-o no chão. Ela informou ainda que sabe que o conduzido, que é seu amásio, pratica golpes do tipo OLX.
Diante do crime ali constatado, o detido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A amásia do conduzido foi entregue em sua residência, pois ela é mãe lactante de gêmeos de aproximadamente 8 meses e uma menina de 6 anos, não havendo pessoa responsável pela guarda dos menores. Por esse motivo, ela não foi conduzida à delegacia.
Passagens criminais:
– 2017 – Tráfico ilícito de drogas
– 2017 – Uso ilícito de drogas
– 2017 – Uso ilícito de drogas
– 2017 – Desobediência
– 2017 – Uso ilícito de drogas
– 2017 – Corrupção de menor
– 2017 – Uso ilícito de drogas
– 2018 – Perturbação
– 2018 – Furto
– 2018 – Porte ilegal de arma de fogo
– 2018 – Tráfico ilícito de drogas
– 2021 – Receptação