fbpx
  • 28 de novembro de 2024 05:11 05:55

Com extenso histórico criminal, marginal é preso pela PM em Rondonópolis por cárcere privado, tráfico de drogas e lesão corporal

Com extenso histórico criminal, marginal é preso pela PM em Rondonópolis por cárcere privado, tráfico de drogas e lesão corporal 1Suspeito preso pela PM - Foto: PM-MT

Uma ação dos policiais militares do 5º BPM, 4º CR, na tarde desta segunda-feira (01), resultou na prisão de um indivíduo que já possui diversas passagens criminais. Ele foi preso por tráfico de drogas, cárcere privado e lesão corporal. A prisão ocorreu no bairro Vila União, em Rondonópolis-MT.

O trabalho dos militares, que foi registrado via Boletim de Ocorrência (BO), iniciou-se após uma denúncia anônima feita através do CIOSP. A informação recebida era de que vizinhos do endereço em questão ouviram gritos e choros de uma mulher, o que vinha acontecendo há algum tempo. Diante dessa situação, as guarnições se deslocaram até o local e ao chegarem lá, avistaram uma mulher no portão da residência mencionada e o suspeito na área dos fundos.

Ao perceber a presença policial, o criminoso arremessou algo no telhado e tentou fugir, sem sucesso, sendo logo detido. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes no telhado e, no interior da casa, uma quantia significativa em dinheiro em diversas cédulas e moedas, envelopes vazios e documentos em nome de terceiros, indicando possível tráfico de drogas.

Com extenso histórico criminal, marginal é preso pela PM em Rondonópolis por cárcere privado, tráfico de drogas e lesão corporal 2
Material ilícito apreendido – Foto: PM-MT

A vítima, uma menor de 15 anos, relatou aos agentes que veio da cidade de Alto Garças com o suspeito e que vinha sofrendo um relacionamento abusivo nos últimos dias. Ela estava sendo mantida presa dentro da residência e sofria agressões físicas com socos, pontapés e até mesmo queimaduras com óleo quente.

Após ouvir o relato da garota, os policiais militares fizeram uma verificação no detido e constataram que ele possuía diversas passagens criminais. No sistema constava que ele deveria usar uma tornozeleira eletrônica, mas não estava com ela pois a havia rompido e descartado.

Diante dos fatos, os militares acionaram o Conselho Tutelar por se tratar de uma menor mantida em cárcere privado e agredida. O Conselho compareceu à delegacia para acompanhar a ocorrência. A mãe da vítima, residente em Alto Garças, também foi informada sobre o ocorrido. O criminoso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis juntamente com todo material apreendido.

Passagens criminais:

– 2016: uso ilícito de drogas
– 2016: porte ilegal de arma de fogo
– 2016: dano
– 2016: dano e furto
– 2017: tráfico ilícito de drogas
– 2018: adulteração de sinal identificador de veículo
– 2019: desobediência
– 2020: uso ilícito de drogas