Um homem de 64 anos, identificado como Hélio José de Souza, foi executado na manhã desta quinta-feira (21), após ser atingido com cerca de 15 disparos de arma de fogo, no bairro Jardim Brasília, em Rondonópolis-MT.
Relatos de testemunhas, que serão investigados pela polícia dão conta que, o idoso que trabalhava como azulejista, estava na porta de casa quando uma dupla em uma moto da marca Honda, modelo Bros de cor vermelha chegou e o passageiro em posse de uma pistola efetuou os disparos, atingindo a vítima na região da cabeça e em outras partes do corpo, em seguida os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.
Uma equipe avançada do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, entretanto os socorristas nada puderam fazer, já que o idoso teve morte instantânea.
A Polícia Militar foi comunicada do fato e ao chegar no endereço do crime, isolou o perímetro e em seguida acionou a Polícia Civil e também a Politec.
Com a chegada dos investigadores e dos peritos, foi constatado que no local haviam cerca de 15 cápsulas deflagradas de uma provável pistola 9mm.