Na manhã desta terça-feira (16) um homem identificado como Sidney Rodrigues Xavier de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro no peito, na entrada de um condomínio, na MT-480, no bairro Jardim Buritis, no município de Tangará da Serra MT.
Dados repassados pela polícia dão conta que, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência, onde segundo o comunicante havia uma pessoa caída no endereço acima descrito e que provavelmente a referida pessoa teria sido vítima de acidente, então com base na denúncia os PMs se deslocaram para o local e ao chegarem lá constataram que realmente havia uma pessoa caída, porém não havia sido acidente, já que no corpo do homem tinha marca de tiro.
Ainda conforme a polícia, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro a Sidney, no entanto quando os paramédicos chegaram atestaram que se tratava de uma pessoa já em óbito e que certamente já havia algumas horas do ocorrido.
Após a constatação da morte por parte do Samu, os policiais militares isolaram o perímetro e comunicaram o fato a Perícia e também a Polícia Civil,
Com a chegada dos peritos e dos investigadores, foi notado que no cadáver havia uma perfuração de disparo de arma de fogo na região do tórax.
Foi ressaltado pela Polícia Civil que, a vítima de homicídio tinha duas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.