Policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4º CR, prenderam, neste domingo (15), um indivíduo por ameaça e disparo de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis-MT.
De acordo com relatos contidos no Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição da Força Tática, durante patrulhamento na Operação Tolerância Zero, recebeu informações via Ciosp sobre disparos de arma de fogo no endereço mencionado.
Diante da situação, os militares, munidos com a denúncia, deslocaram-se para o local citado. Ao chegarem lá, foram interpelados pela vítima, que informou que seu esposo a havia agredido e que ela conseguiu desvencilhar-se dele e correr para a rua, momento em que o suspeito efetuou disparos de arma de fogo.
Com base nos relatos da mulher, os militares realizaram o adentramento na residência, onde localizaram o agressor e procederam à busca pessoal e a uma entrevista. O suspeito indicou o local onde estavam as duas armas e as munições: uma espingarda .22 e uma espingarda .32.
Após constatarem o crime, os agentes deram ordem de prisão ao homem e, em seguida, o conduziram para a 1ª DP juntamente com o armamento apreendido.
**Passagens criminais:**
– 2016: conduzir veículo automotor sob a influência de álcool / danos materiais (acidente de trânsito);
– 2017: ameaça;
– 2018: conduzir veículo automotor sob a influência de álcool / dano;
– 2020: difamação / injúria;
– 2021: ameaça / difamação / vias de fato;
– 2023: diversos registros policiais.