O corpo de um jovem de 25 anos, identificado como Gabriel Martins Pereira, foi localizado na manhã desta sexta-feira (08) em uma rua do Bairro Recanto da Siriema, na capital Cuiabá, estado de Mato Grosso. A vítima apresentava ferimentos causados provavelmente por arma branca e arma de fogo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver, onde testemunhas relataram que, no endereço mencionado, havia uma pessoa caída que aparentava estar em óbito. Ao chegar ao local, os militares confirmaram a situação, encontrando a vítima sem vida.
Diante do fato, os PMs isolaram o perímetro necessário e posteriormente requisitaram a presença da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Com a chegada dos peritos e dos investigadores à cena do crime, vários vestígios e informações foram coletados.
Durante os trabalhos, os profissionais encontraram próximo ao cadáver algumas cápsulas de uma arma que aparenta ser pistola.
Ainda segundo relatos, Gabriel teria sido preso por policiais militares do Grupo RAIO na quinta-feira (07). Ele foi flagrado com cerca de 110 kg de maconha e, mesmo assim, já estava solto. A Polícia Civil está traçando uma linha de investigação em torno dessa prisão, acreditando que possa ter sido uma punição de uma facção criminosa que atua no estado de Mato Grosso devido ao prejuízo causado pela apreensão do ilícito.