O Comitê de Gestão de Crise, criado para determinar ações de controle e combate ao novo coronavírus em Rondonópolis, irá se reunir na manhã desta sexta-feira (9), às 7h30, no Palácio da Cidadania. A pauta do encontro será a edição ou não de um novo decreto com novas medidas pelo executivo municipal.
Vence nesta sexta-feira a vigência do decreto editado no dia 31 de março pelo município, por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). O referido decreto, que seguiu as definições estabelecidas no decreto do governo estadual, implantou a quarentena coletiva obrigatória de dez dias no município, onde ficou liberado apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais descritos no decreto do governo federal.
Antes da reunião do comitê, o prefeito José Carlos do Pátio reuniu-se no final da tarde desta quinta-feira (8) com representantes de entidades patronais e laborais para discutir alternativas para tentar flexibilizar algumas medidas. “Ouvi as entidades e agora vou discutir com a equipe técnica, o comitê de crise para tomar uma decisão sobre se mantemos como está o decreto atual ou se nós faremos um novo decreto mais flexível”, comentou Pátio. “Estamos fazendo todo esforço possível para salvar vidas e ao mesmo tempo buscar saídas para garantir o emprego e a renda das pessoas”