fbpx
  • 20 de setembro de 2024 03:09 03:40

Corinthians bate o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

Corinthians bate o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento 1Fábio Santos comemora gol que deu a vitória ao Corinthians - Foto : Gabriel Machado/Agif/Folhapress

Não foi um grande jogo em Curitiba, mas o que importa mesmo é que o Corinthians venceu! Com um gol de pênalti de Fábio Santos, o Alvinegro superou o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25) e pode, enfim, “respirar” um pouco no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe subiu aos 29 pontos e deu um verdadeiro salto na tabela, assumindo a 9ª posição e se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. Ao contrário do time paranaense, que, com mais uma derrota, segue com 20, na 18º posição, e entre os times que cairiam para a segunda divisão se o torneio terminasse agora.

Como o duelo foi adiantado, os dois times só voltam a jogar na próxima semana. Enquanto o Corinthians visita o Fortaleza, na quarta-feira (2), o Coritiba recebe o Red Bull Bragantino no sábado (5).

Vantagem na conta do técnico
O técnico Vagner Mancini decidiu inovar na escalação corintiana, com dois laterais-esquerdos. E a mudança deu muito certo. Lucas Piton, que atuou praticamente como um ponta, tentou uma finalização e a bola bateu no braço de Maílton. Após checar o lance no VAR, o árbitro Leanddro Vuaden marcou pênalti.

Fábio Santos bateu com extrema categoria e colocou o Corinthians na frente aos 20.

Wilsooooon
O Coritiba não conseguia criar. E por pouco não levou o segundo nos acréscimos. Fágner cruzou da direita e Gabriel chegou batendo de primeira. Wilson fez ótima defesa.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Rodrigo Santana mexeu no Coritiba e, mesmo discretamente, o time melhorou, passando a criar pelo menos algumas chances.

Chances criadas… nada de gol
Aos 15, Pablo cabeceou e Walter fez defesa tranquila. Pouco tempo depois, Giovanni Augusto arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol. Aos 38, foi Sarrafiore quem arriscou, para nova defesa de Walter.

O Corinthians voltou a arriscar aos 41, com Gabriel Pereira, de longe. A bola passou perto do gol. Nada que atrapalhasse a 7ª vitória corintiana no Brasileirão!