fbpx
  • 20 de setembro de 2024 05:09 05:58

Corinthians e Santos ficam no empate pelo Paulistão 2023

Corinthians e Santos ficam no empate pelo Paulistão 2023 1No clássico, Corinthians e Santos também se uniram em uma iniciativa para ajudar as vítimas das chuvas - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No clássico, Corinthians e Santos também se uniram em uma iniciativa para ajudar as vítimas das chuvas – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (26), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada 2023, válido pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi. O duelo foi o clássico alvinegro contra o Santos, disputado na Vila Belmiro. O Timão lutou em campo em busca da vitória e fez uma bela partida, mas o placar ficou no empate por 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto, na primeira etapa, e Róger Guedes, na segunda.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém na liderança do grupo C, com 19 pontos ganhos em 11 jogos, e já está garantido nas quartas de final. O primeiro adversário da fase mata-mata será o 2º colocado do grupo – ainda brigam pela classificação Ituano, São Bento e Ferroviária.

No clássico, Corinthians e Santos também se uniram em uma iniciativa para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o litoral do estado de São Paulo nos últimos dias. As duas equipes utilizaram um patch especial, na barra frontal da camisa, para simbolizar a união #juntospelolitoral. As camisas dos 11 titulares de cada clube estão sendo leiloadas no site Play For a Cause.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos do clássico, a equipe santista foi quem ocupou mais o campo de ataque, mas, aos poucos, o time do Corinthians foi entrando na partida e retomando a posse de bola.

Aos 14 minutos, os corinthianos tiveram a primeira chance de gol no jogo. Renato Augusto cobrou uma boa falta para dentro da grande área, Gil tentou o desvio, mas não alcançou. Mesmo assim, a bola passou por todo mundo e triscou a trave esquerda do goleiro.

Aos 21 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar com Yuri Alberto. Renato Augusto achou um lindo passe para Giuliano, na entrada da área, que só ajeitou para o camisa 9 chegar finalizando, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Três minutos depois, Yuri Alberto chegou a balançar a rede na Vila Belmiro em cruzamento de Du Queiroz para a grande área, mas após intervenção do VAR a arbitragem assinalou falta do centroavante na jogada.

Yuri Alberto, de tanto insistir, conseguiu inaugurar o placar! Aos 32 minutos, mais uma vez Renato Augusto cruzou a bola na grande área em cobrança de falta, dessa vez na cabeça de Gil que, em posição legal, ajeitou para o camisa 9 subir bem de cabeça e mandar para o fundo da rede! 1 a 0 Timão!

Nos acréscimos, a equipe do Santos conseguiu marcar após chute desviado de fora da área. Com isso, as equipes foram para o intervalo iguais no placar, 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a etapa complementar sem alterações e cadenciando mais o jogo, priorizando a posse de bola.

Aos 11 minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque em busca do segundo gol. Róger Guedes recebeu a bola na esquerda, limpou a jogada e fez um cruzamento venenoso para a grande área, mas, sem nenhum desvio, a bola ficou com o goleiro adversário.

Aos 21 minutos, o Coringão voltou a ficar à frente no placar em Santos. O autor do gol foi o artilheiro Róger Guedes. Após escanteio cobrado na grande área, Gil desviou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 10, que finalizou firme, sem chances para o goleiro adversário. 2 a 1 Corinthians.

No entanto, já no fim da partida, de pênalti, o time do Santos conseguiu o empate. 2 a 2 na Vila Belmiro.