Derrotado em seus domínios na semana passada, o Corinthians precisava de uma vitória por qualquer placar sobre o América MG no Independência, em Belo Horizonte, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Não conseguiu. O time até saiu na frente, mas levou o 1 a 1 na noite desta quarta-feira (4) e acabou eliminado da competição de mata-mata.
Com o 2 a 1 no placar agregado, o América-MG agora o sorteio para conhecer o adversário da próxima fase. Palmeiras x Red Bull Bragantino e Juventude e Grêmio decidem nesta quinta as duas últimas duas vagas.
Assim como na partida na Neo Química Arena, o primeiro tempo foi bastante moroso. Vagner Mancini não conseguiu fazer sua equipe entender que a partida era decisiva e, do outro lado, o técnico Lisca não tinha lá tantas alternativas para propor um jogo de maior criatividade.
As coisas esquentaram mesmo no segundo tempo. Não pela briga infantil entre Diego Ferreira e Everaldo logo nos minutos iniciais, punida só com cartão amarelo. Em jogada individual, o jovem Matheus Davó descolou um pênalti para o Corinthians. O árbitro Wagner Nascimento Magalhães foi orientado a olhar no VAR para mudar de ideia e apontar a marca da cal. Na cobrança, aos 14 minutos, Fagner venceu o goleiro Matheus Cavichioli. O placar levava a decisão para os pênaltis.
Menos de dez minutos de marcar, Fagner ainda evitou o gol do América. Após péssimo recuo de Everaldo, Cássio saiu atrapalhado do gol, Ademir chutou da intermediária, mas parou em Fagner. Mas a reação alvinegra caiu por terra depois que a bola bateu na mão de Lucas Pitón. Depois de alguma reclamação, Rodolfo cobrou forte aos 38 minutos, a bola bateu em Cássio, mas entrou e deu a vitória ao América-MG.
As duas equipes voltam a jogar no sábado. Pela Série B, o América-MG enfrenta a Ponte Preta, também no Independência. Já pela Série A, o Corinthians encara o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiânia.