Poucas rodadas atrás, o Corinthians era apontado como um dos grandes candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O trabalho de Vagner Mancini foi evoluindo, o time “encorpou” e agora, após a vitória sobre o Goiás, nesta segunda-feira (21), na Neo Química Arena, por 2 a 1, a equipe está cada vez mais perto do grupo que briga por uma vaga na próxima Libertadores.
Com mais um triunfo, o segundo consecutivo, o Alvinegro foi aos 36 pontos, apenas cinco atrás do Palmeiras, que ocupa a 6ª colocação, a última que dá vaga à competição continental. Porém, dependendo dos campeões do próprio torneio e também da Copa do Brasil, ainda existe a possibilidade desse número aumentar.
E a vitória desta segunda veio após um jogo bastante suado. Isso porque o Goiás fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos, com Fernandão. Foi o primeiro gol sofrido pelo Corinthians desde 14 de novembro.
Nada que desanimasse a equipe, que não demorou a chegar ao empate. Após belo passe de Cazares, Gustavo Mosquito deixou tudo igual aos 13 minutos.
A pressão continuou intensa e após muitas chances desperdiçadas, com direito a um gol anulado pelo VAR, a virada veio aos 5 do segundo tempo. Em mais uma assistência de Cazares, Jô mostrou categoria para fazer 2 a 1.
E quem achou que a equipe recuaria por causa da vantagem se enganou. Por outro lado, o Goiás, último colocado e desesperado por alguns pontos, também partiu para cima, deixando o duelo aberto até o fim, com direito a bolas na trave dos dois times.
No fim, porém, a vitória foi corintiana.
Agenda
Tanto Corinthians quanto Goiás só voltam a atuar no próximo final de semana. Enquanto o Alviverde do serrado joga no sábado (26), contra o Sport, em casa, os paulistas encaram o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia seguinte.