O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na madrugada desta terça-feira (22.10), o resgate de uma onça parda que foi atropelada às margens da rodovia MT-251, nas proximidades de Campinápolis (567 km de Cuiabá).
A equipe da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ª CIBM) foi acionada para atender a ocorrência e seguiu rapidamente para o local, acompanhada por um médico veterinário. A onça foi capturada com os devidos cuidados e sedada.
A equipe constatou que se tratava de um macho jovem, com lesões na mandíbula e nas patas dianteira e traseira. O felino foi transportado até uma clínica de animais em Barra do Garças (519 km de distância da capital), onde recebeu os primeiros cuidados.
Após uma avaliação clínica detalhada, foi observado que a onça necessitava de cuidados especializados e deveria ser enviada para outro Estado para receber o tratamento adequado.
O animal foi transportado pela equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira (23), para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Goiás (CETAS-GO), onde passará por mais exames, e depois seguirá para Brasília para receber um tratamento completo de recuperação.