Um cadáver de um homem de 30 anos, identificado como Gustavo de Mesquita, foi encontrado na manhã desta terça-feira (08), no porta-malas de um veículo Volkswagen Gol de cor cinza, em um terreno baldio, no bairro Buritis, no município de Sinop, estado de Mato Grosso. No corpo do homem havia perfurações que aparentavam ser de uma arma branca (faca). A vítima também estava com as mãos e os pés amarrados.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de veículo abandonado. Quando a guarnição policial chegou ao endereço mencionado, verificou o interior do carro e se deparou com o corpo do homem, que apresentava várias perfurações e estava com os pés e as mãos amarrados.
Após a constatação da vítima dentro do porta-malas, os PMs isolaram o local e, posteriormente, acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante os trabalhos, a polícia conseguiu entrar em contato com uma mulher que constava nos dados do Gol como proprietária. Essa, por sua vez, informou aos policiais que seu esposo havia saído na quinta-feira (03) com o referido automóvel e não foi mais visto. Ela também disse que não conhecia a pessoa encontrada morta dentro do carro e não sabia o motivo pelo qual ela estava com o veículo.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso para identificar a autoria e a motivação.